Ficha D20 Sckhar


Sem a menor dúvida, Sckhar é o mais poderoso dos Dragões-Reis (exceto por Tarso) – o maior, mais forte, mais influente e mais perigoso. Em vários aspectos, representa tudo aquilo que define um dragão, e sempre ao extremo.Arrogante e muito vaidoso. Sckhar adora demonstrar seu poder de todas as formas possíveis. Com uma nação inteira a sua disposição e nenhuma das procupações “mundanas” de um regente, como intrigas, rivais ou ameaças de invasões, ele devota grande parte de seu tempo (e dos recursos do reino) à sua própria adulação.

Diferente de Beluhga, Sckhar não considera seus súditos como seres vivos que precisam de proteção. Ele os considera apenas como parte de seu tesouro, servos cujas vidas pertencem a ele, única e exclusivamente. Vidas que ele pode tomar quando e como quiser.

Em sua forma humanóide, Sckhar lembra um elfo de cabelos vermelhos, com o típico porte altivo élfico. Sempre usa vestimentas soberbas, em tons quentes como vermelho e dourado, que de certa forma lembram os trajes usados pelos gênios do fogo (há rumores de que o Dragão-Rei tem contato com esse seres.
Sckhar poderia ser confundido com um nobre elfo refugiado de Lenórienn, não fosse um traço peculiar – facilmente notável mas pouco comentado. Três cicatrizes que atarvessam o espaço vazio onde deveria estar seu olho esquerdo.

O ferimento teria sido provocado por Beluhga, em uma passado remoto, quando esses dois dragões estiveram juntos pela última vez. Conta-se que naquela época eles eram amantes, mas sua união foi proibida pelo deus Khalmyr, por representar uma aliança poderosa demais (ou por razões que apenas o deus da justiça conhece). Então, quando desafiaram Khalmyr para permanecerem juntos, o deus aprisionou Beluhga onde hoje ficam as Montanhas Uivantes. Esta, tomada pela ira, arrancou o olho de Sckhar – que, embora tenha poder suficiente para restaurar o olho perdido quando quiser, decidiu manter a cicatriz como “uma doce lembrança de sua rainha”.

Agora o temido Rei Dragão conta com sua nova ficha revisada e turbinada, que como novidade conta com o posto de Divindade Menor do Fogo, Confiram:

Nova ficha de Sckhar(deus menor do fogo)
SCKHAR: Dragão vermelho grande ancião; ND 37; Dragão (Colossal – Fogo);
47d12+658 DV; 1.222 PV; Iniciativa +8; Deslocamento 12 m, voando 75 m (desajeitada);
CA 59 (–8 tamanho, +45 natural, +12 divino), toque 14, surpresa 59; Base de Ataque +20; Bônus de Ataque Épico +14; Agarrar +72; Ataque +48 corpo-a-corpo (mordida, 4d8+22 20/x2) ou +48 corpo-a-corpo (golpe com a cauda, 4d6+33 20/x2); Ataque Total +48 corpo-a-corpo (mordida), +46 corpo-a-corpo (2 garras, 4d6+11 20/x2), +46 corpo-a-corpo (2 asas, 2d8+11 20/x2) e +46 corpo-a-corpo (golpe com a cauda); Face/ Alcance 9 m x 18 m/ 6 m (9 m com a mordida); AE Baforada do rei, centelha divina, esmagar, habilidades similares à magia, presença aterradora, rasteira com a cauda, sopro; QE Conceder magias, imunidade ao sono e paralisia, imunidades divinas, poder menor, redução de dano 25/magia, resistência à magia 36, sentido cego 18 m, sentidos aguçados, visão na penumbra, visão no escuro 36 m;
Tendência CM; TR Fort. +39 Ref. +25 Von. +36;
For 55 (+22) Des 10 (+0) Con 39 (+14) Int 32 (+11) Sab 33 (+11) Car 34 (+12)

Perícias e idiomas: Avaliação +45, Blefar +50, Concentração +40, Conhecimento (arcano) +45, Conhecimento (geografia) +45, Conhecimento (história) +45, Conhecimento (local: O Reinado) +45, Conhecimento (masmorras) +40, Conhecimento (natureza) +40, Conhecimento (nobreza e realeza) +61, Conhecimento (os planos) +45, Conhecimento (religião) +45, Diplomacia +50, Disfarces +16, Esconder-se* +0, Furtividade +25, Identificar Magia +50 (+54 para decifrar magias em pergaminhos), Intimidação +69, Observar +55, Obter Informação +36, Ouvir +55, Procurar +55, Saltar +26, Sentir Motivação +61, Sobrevivência +55 (+59 para não se perder ou evitar perigos ou em outros planos); Idiomas valkar, abissal, anão, celestial, dracônico, élfico, gigante, goblinóide, ígnan, infernal, orc, silvestre, subterrâneo. (*) O valor muda conforme a categoria de tamanho da forma adotada .

Talentos: Arrebatar, Ataque Poderoso, Comandar, Encontrão Aprimorado, Foco em Perícia (intimidar) (regional: desconhecido), Golpe Avassalador, Ignorar Componentes Materiais, Iniciativa Aprimora, Iniciativa Superior, Inversão, Investida Atroz, Liderança, Magia sem Gestos, Magia Silenciosa, Pairar, Trespassar, Trespassar Maior.“O dragão possui chifres que se estendem para trás, sobre a cabeça, e pequenas placas ósseas no rosto. O nariz é afilado. Há vários espinhos nas costas. O dragão exala o odor de fumaça e enxofre, e suas escamas brilham em tons de carmim e escarlate.”–– adaptado do D&D – Livro dos Monstros v.3.5As armas naturais de Sckhar são consideradas mágicas para ignorar a redução de dano.Baforada do Rei (Sob): O sopro do Sckhar é capaz de afetar mesmo seres resistentes ou imunes ao fogo. Criaturas resistentes ao fogo sofrem dano normal do sopro, e criaturas imunes ao fogo recebem dano mínimo.

Centelha Divina (CD base 22+ nível da magia) (SM):
1º nível – mãos flamejantes;
2º nível – criar chamas;
3º nível – resistência à elementos*;
4º nível – muralha de fogo;
5º nível – escudo de fogo;
6º nível – semente de fogo;
7º nível – tempestade de fogo;
8º nível – nuvem incendiária;
9º nível – grupo de elementais*.Nível de conjurador 47º.
A CD para o teste de resistência é baseada em Carisma. (*) Somente como magia do fogo.
Conceder Magias (Sob): Sckhar pode capacitar conjuradores divinos a conjurar magiasmagias divinas. E concede a eles o domínio Fogo.

Esmagar (Ext): Este ataque especial permite que Sckhar pouse sobre seus adversários depois de voar ou saltar, usando uma ação padrão e aplicando todo o seu peso de forma a esmagá-los. Esse ataque de esmagamento somente é eficaz contra oponentes de categoria de tamanho Grande ou inferior, embora ele possa executar as manobras Agarrar e Atropelar contra oponentes maiores.Um esmagamento afetará todas as criaturas na área ocupada pelo corpo de Sckhar. Todas as criaturas nessa área devem obter sucesso em um teste de resistência de Reflexos CD 47 ou ficaram imobilizadas e sofreram dano por esmagamento automaticamente a cada rodada, até que o dragão se desloque ou elas se libertem. Caso Sckhar decida manter a imobilização, considere-a como uma manobra de Agarrar regular.O ataque de esmagamento causa dano de 4d8+33. A CD para o teste de resistência é baseada em Constituição.

Imunidades Divinas (Ext): Sckhar é imune a doenças, venenos, atordoamento, sono, paralisia e efeitos de morte.Magias conhecidas de Feiticeiro (6/9/9/9/9/8/8/8/8/7; CD base 22+ nível da magia). Nível de conjurador 23º.
Outras Habilidades Similares à Magia (CD base 22+ nível da magia): 28/dia – localizar objetos;
6/dia – sugestão;
2/dia – discernir localização, encontrar o caminho, nuvem incendiária. Nível de conjurador 23º.
A CD para o teste de resistência é baseada em Carisma.
Poder Menor (Ext): Sckhar concede aos seus servos a qualidade especial resistência ao fogo 5. A baforada do rei não tem efeito nos servos de Sckhar.

Presença Aterradora (Sob): Sckhar pode aterrorizar seus inimigos com a mera presença. Esta habilidade é ativada automaticamente sempre que ele ataca, realiza uma Investida ou sobrevoa os adversários. Todas as criaturas com 46 DV ou inferior num raio de 140 m estão sujeitas ao efeito.Qualquer criatura potencialmente afetada que obtenha sucesso num teste de resistência de Vontade CD 45, ficará imune à presença aterradora dele durante 24 horas. Caso fracasse, qualquer criatura com 4 DV ou menos ficará apavorada durante 4d6 rodadas; qualquer uma com 5 DV ou mais ficará abalada durante 4d6 rodadas. Sckhar ignora a presença aterradora de outros dragões.
Em seu tamanho real, cerca de 690 m de comprimento, caso haja falha criaturas com 4 DV ou menos morrem, caso passem, ainda estarão apavoradas durante 24 horas; e aqueles com 5 DV ou mais ficam apavoradas automaticamente, mas caso passem no teste de resistência ficarão apenas por 2d6 horas. A CD para o teste de resistência é baseada em Carisma.

Rasteira com a Cauda (Ext): Sckhar pode usar sua cauda para desferir uma rasteira em seus adversários, usando uma ação padrão. Esse golpe afeta um semicírculo de 12 m de diâmetro, estendendo-se de uma intersecção na borda do espaço do dragão em qualquer direção, e afeta todas as criaturas pertencentes à categoria de tamanho Médio ou inferior na área atingida. Uma rasteira com a cauda inflige dano de 2d8+33. As criaturas afetadas devem obter sucesso em um teste de resistência de Reflexos CD 47 para reduzir o dano à metade. A CD para o teste de resistência é baseada em Constituição.
Sentido Cego (Ext): Sckhar pode detectar a posição exata de outras criaturas em um raio de 18 m. Os oponentes que ele não for capaz de realmente enxergar ainda terão camuflagem total contra Sckhar.

Sentidos Aguçados (Ext): Em condições de iluminação precária, Sckhar enxerga quatro vezes mais do que um ser humano. Em condições de luminosidade normal, ele enxerga duas vezes mais

Simulacro (Sob): Sckhar é capaz de assumir a forma de um elfo de longos cabelos vermelhos, com o típico porte altivo élfico. Sempre usa vestimentas soberbas, em tons quentes como vermelho e dourado. Sckhar possui um traço particular –– facilmente notável, mas pouco comentado –– três cicatrizes que atravessam a face esquerda, na vertical, sendo que uma delas passa pelo seu olho (cego).Nessa forma sua ficha sofre todas as alterações devido à mudança da categoria de tamanho, ele também não pode usar sua presença aterradora e seu sopro. Além de qualquer habilidade relacionada ao tamanho, e outras características da forma dracônica (por exemplo, as asas). Seu dano com as garras passará a ser de 1d8, e o dano da mordida será de 1d6. Quando Sckhar voltar a sua forma natural, suas vestes e equipamentos que não se adaptem a forma dracônica, se fundem ao corpo (mas não ficam visíveis) e se tornam temporariamente ineficazes

Sopro (Sob): Sckhar pode utilizar um cone de Fogo como ataque, como uma ação padrão. Depois de utilizá-lo, o cone somente estará disponível depois de 1d4 rodadas. Alcance 21 m; dano de 28d10 (cada ‘1’ no dado é considerado ‘2’), Reflexos CD 47. A CD para o teste de resistência é baseada em Constituição.Perícias: Identificar Magia e Sobrevivência são consideradas perícias de classe para Sckhar

Anúncios
Comments
One Response to “Ficha D20 Sckhar”
  1. I really liked reading your post!. Quallity content. With such a valuable blog i believe you deserve to be ranking even higher in the search engines 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: